Termos de uso

Política de entrega, troca e devolução de produtos.

- Entrega das mercadorias:

A Bike Batel realiza o envio das suas mercadorias através dos correios e de transportadoras devidamente cadastradas e habilitadas, afim de proporcionar maior segurança e comodidade aos nossos clientes. O tempo de envio pode variar de acordo com a sua região. Aconselhamos que os clientes estejam sempre atentos aos status do pedido e certifique que haverá uma pessoa habilitada para receber o produto na data estipulada.

Caso a entrega não seja realizada na data estipulada, haverá mais 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto retorna ao Centro de Distribuição da BiKe Batel.

Todas as encomendas estarão em caixas ou envelopes, lacrados com uma fita exclusiva da BIKE BATEL.

Em casos de violação da embalagem, sugerimos aos clientes que recuse a mercadoria no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

Caso o cliente constate que o produto está em desacordo, o mesmo deverá recusar o recebimento do pedido. Em seguida, registrar o motivo e comunicar imediatamente a central de atendimento ao consumidor da BIKE BATEL sobre ocorrido.

Todos os itens com entrega gratuita serão enviados via PAC.

- Troca de produtos com defeito.

A BIKE BATEL realizará a troca dos produtos adquiridos por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A troca do produto somente será realizada caso seja constatado defeito ou vício. O cliente deverá comunicar a central de atendimento da BIKE BATEL assim que constatar o fato.

Em casos de defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

Em casos de entrega em que haja divergência nos produtos adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

- Se eventualmente o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela,

- Cupom de crédito para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

- Optar pela troca por outro produto disponível na plataforma da BIKE BATEL.

- Solicitar a restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

- Arrependimento da compra (devolução)

O consumidor tem 7 (sete) dias de prazo para se arrepender da compra de um produto pela internet. O cliente deverá comunicar a central de atendimento da BIKE BATEL no prazo máximo de sete dias corridos a contar do recebimento do produto.

O produto proveniente do pedido de devolução por arrependimento passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do item ou eventuais avarias ainda que parciais. Nestes casos, o pedido de devolução será recusado.

Os produtos deverão ser devolvidos pelo cliente em suas embalagens originais.

Consolidado o pedido de cancelamento da compra, a BIKE BATEL adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:

- depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis

- em casos de compras realizadas no cartão de crédito, prazo de 3 (três) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Os prazos só serão contabilizados a partir da chegada dos produtos no centro de distribuição da BIKE BATEL.

- Sobre a troca ou arrependimento da compra

Seja qual for o motivo da devolução ou troca de produtos, o cliente deverá comunicar a central de atendimento da BIKE BATEL antes do reenvio dos produtos.

Ressalva.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente caso o mesmo:

- Se encontre em perfeito acondicionado na embalagem original;

- Esteja acompanhado do manual e todos os acessórios;

- Não apresente indícios de uso ou consumo;

- A nota fiscal de venda ou DANFE deve ser enviada junto com o produto.

A BIKE BATEL efetuará a troca de produtos somente após a confirmação, em nosso centro de distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de

Nos casos de arrependimento de compra, a BIKE BATEL informará o código de autorização de postagem, justamente com as instruções de envio da mercadoria.

- Canais de atendimento ao cliente.

Em casos de eventuais dúvidas, entre em contato pelos seguintes canais:

- e-mail contato@bikebatel.com.br

- Pelo whatsapp (041) 99782-0249.

- Pelo telefone (041) 3342-8995.

Horário de atendimento de segunda a sexta das 9:00 às 17h.